Home / Notícias / Cidadão pode acompanhar Poder Legislativo por meio do Terminal do Povo

Cidadão pode acompanhar Poder Legislativo por meio do Terminal do Povo

Da Assessoria – Quem não tem computador em casa e não pode pagar um horário na Lan House, mas mesmo assim quer saber como funciona o Poder Legislativo de União da vitória, tem uma opção: O Terminal do Povo, um microcomputador que fica no hall de entrada da Câmara de Vereadores de União da vitória.

Presidente do Legislativo, Vereador Gilmar Jarentchuk, lembra que o Terminal do Povo atende as exigências da lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009, disponibilizando para a comunidade o Portal do Povo. Segundo a Lei complementar 131 todos os atos praticados pelas unidades gestoras do Legislativo, Executivo e Judiciário devem ser disponibilizados à população por meios eficientes de divulgação.

A instalação do Terminal do Povo, que também atende a Lei Municipal nº 2784/00, funciona de segunda a sexta feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h em dias úteis e ainda nos horários das sessões da Câmara de Vereadores de União da Vitória.  O Terminal do Povo fornece dados e informações sobre o Poder Legislativo, incluindo o site institucional do Legislativo e agora o Facebook da Câmara de Vereadores

O Presidente da Câmara, Gilmar Jarentchuk, destacou que o Terminal do Povo é uma ferramenta para a população acompanhar e fiscalizar o Poder Legislativo. “Qualquer medida de transparência do Poder Legislativo é válida e incentivada. Espero que o povo se utilize do terminal para tirar dúvidas, acompanhar o dia a dia e as atividades legislativas dos Vereadores”, observou Jarentchuk.