Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Comissão apresenta relatório sobre prédio da Câmara

Comissão apresenta relatório sobre prédio da Câmara

Nomeados por meio da Resolução nº 3/2009, os vereadores Jair Brugnago – presidente e Mário Lúcio Pereira Ferreira – relator, apresentaram aos edis relatório sobre os trabalhos da Comissão que tem como objetivo promover estudos, levantamento, proposta de solução e procedimento quanto ao prédio ocupado pelo Poder Legislativo.

Segundo os vereadores Brugnago e Ferreira, diversas reuniões e análises foram realizadas, incluindo uma visita ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TJPR) – proprietário do imóvel. Do encontro com o presidente do TJPR, Carlos A. Hoffmann veio à afirmação de que não há interesse do órgão em utilizar este imóvel. No entanto, ressaltou que as dependências do atual Fórum de União da Vitória não mais é suficiente para abrigar sua estrutura e ainda oferecer um atendimento adequado aos munícipes. Desta forma, num futuro breve haverá a necessidade de se construir outro espaço, para o qual o presidente espera o apoio desta Câmara de Vereadores para conceder um novo terreno.

Sem a intenção de utilização do imóvel por parte do Tribunal de Justiça, o acordo firmado entre este Poder Legislativo e o Tribunal de Justiça, contemplado com a assinatura do Termo de Cessão garante a permanência neste imóvel pelo prazo de mais cinco anos, ou seja, até dezembro de 2014. De maneira que, existe a possibilidade que por meio de entendimentos futuros entre os órgãos se efetive a permuta do presente imóvel com outra área para a construção do novo Fórum.

Para a Comissão, mesmo não havendo urgência em alterar o endereço deste Legislativo ou construir prédio próprio – que dispensaria valores significativos, as dependências necessitam de melhorias imediatas. Foram sugeridas as seguintes: proceder à restauração e manutenção das edificações do prédio, tanto pelo lado interno como pelo lado externo, com pintura, eliminação de infiltrações, substituição de rebocos, e demais aspectos visíveis; melhoramento do sistema de janelas dos gabinetes e salas e do plenário, podendo até mesmo ser trocadas, para que o sistema de climatização já instalado funcione a contento; substituição total do telhado, onde constantemente nos deparamos com infiltrações nos gabinetes superiores, trazendo sérios prejuízos e possível substituição das janelas. Todas as medidas a serem executadas, estarão amparadas por projetos nos casos necessários e também pela realização de processo licitatório, observados os requisitos no Termo de Cessão junto ao TJPR.O presente relatório está inserido no processo que vem sendo concluído pela Comissão.

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …