Home / Notícias / Cortesia de 10 minutos no Estacionamento Rotativo vai virar Lei em União da Vitória

Da Assessoria – Os vereadores Ziliotto Daldin (PSD), Gilmar Jarentchuk (PT), Luilson Schwartz (PTB), Valdecir Ratko (PSDB), Altamir Moreira de Castilho (PDT), Altair Lourenço de Souza (PT), Carlos Humberto Topolski (PSB), Carlos Romeu Bueno (PMDB), Clarito de Nivardo Barbosa (PP), Daniel Fernando Rocha (PMDB), Mario Lúcio Pereira Ferreira (SSD), Ricardo Adriano Sass (PSC) e Waldir Luiz Cortellini (PSB) assinaram em conjunto o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 28/2013, que regulamenta o tempo de estacionamento gratuito rotativo de veículos em União da Vitória.

Pelo artigo 1º do PLO, os proprietários e/ou motoristas de veículos estacionados em vias públicas regidas pelo estacionamento regulamentado, poderão permanecer gratuitamente durante 10 (dez) minutos sem necessidade da colocação do cartão de estacionamento. As monitoras do Sistema de controle do estacionamento rotativo deverão indicar através de aviso fixado no vidro do veículo a chegada com a hora e minutos. Após o período de dez minutos, será obrigatória a colocação do cartão de estacionamento, sob pena de notificação.

De acordo com a proposição o Poder Executivo de União da Vitória deverá, obrigatoriamente, incluir Cláusula especifica com o disposto na Lei, quando da renovação do atual contrato ou na contratação de nova empresa do ramo. Para virar Lei, o PLO deverá ser lido em plenário nas próximas reuniões. O presidente da Câmara, Gilmar Jarentchuk, encaminhará para parecer das Comissões Permanentes competentes e, como leva a assinatura de todos os vereadores, deverá seguir para ser sancionado pelo prefeito Pedro Ivo Ilkiv.

Os vereadores querem garantir em Lei o direito aos dez minutos de cortesia na confecção do próximo contrato. O atual contrato tem validade até o final de 2014 e até lá a cortesia segue cortada pela empresa permissionária.