Home / Moção / Cronistas esportivos serão homenageados na Câmara de Vereadores de União da Vitória

Da Assessoria – Dois cronistas esportivos da radiofonia local serão homenageados  pela Câmara de Vereadores de União da Vitória no próximo dia 02 de Junho. Nilson Gilson Parise e Nicolau Honesko, receberão Título de Reconhecimento, pelo seus em prol do engrandecimento esportivo e radiofônico de União da Vitória e região. A iniciativa do Vereador Valdecir José ratko foi ratificada pela aprovação por unanimidade dos vereadores. A solenidade de entrega das honrarias será prestigiada pela comunidade desportista e pelos familiares e amigos dos homenageados.

Nilson Gilson Parise, Nico, nasceu em 03 de agosto de 1933 na cidade de Tangará – SC. Filho de Antônio Parise e Olivia Augusta Fuganti Parise, veio para União da Vitória em 20 de março de 1955 onde esta morando até hoje. Em 1978, ingressou na rádio Colméia como comentarista Esportivo, onde trabalhou até pouco tempo. Também foi Diretor profissional do Iguaçu por uma gestão. Foi por vários anos homenageado pelos jornais O Cassula, Caiçara e O Comércio como o melhor programa esportivo, o RC Esportiva.

Nicolau Honesko nasceu em 11 de dezembro de 1945 no município de General Carneiro, atualmente residente e domiciliado em Porto União – SC. Honesko iniciou a sua carreira na radiodifusão em 1982, na Rádio União. Ficou por 5 meses transferindo-se para a Rádio Educadora e após 2 anos voltou para a Rádio União, onde permaneceu aproximadamente 4 anos e retornou a Rádio Educadora, onde esta até agora. Trabalhou como repórter de pista transmitindo futebol amador e profissional e atualmente é responsável pelo departamento esportivo da Rádio Educadora comandando o programa a Hora do Esporte, de grande audiência na região, prestigiando sempre o esporte local e regional com interação e integração com os dirigentes e atletas de toda a região.

Serviço:

O que? Título de Reconhecimento

Para quem? Nilson Gilson Parise e Nicolau Honesko

Quando? Dia 02 de junho As 19h horas

Onde? Câmara de Vereadores de União da Vitória.