Home / Notícias / Depósito de pneus clandestino é denunciado na Câmara

Depósito de pneus clandestino é denunciado na Câmara

Da Redação – O Vereador Ziliotto Daldin (PSD), apresentou um requerimento (Nº 2/2016), aprovado por todos os vereadores, onde denuncia e solicita ao setor de vigilância sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Saúde, IAP e Promotoria de Justiça de União da Vitória, para que tome conhecimento e providências urgentes no sentido de remover, limpar e dar o destino correto ao depósito de pneus de caminhão clandestino, existente as margens da BR. 153 sentido União da Vitória/General Carneiro, próximo a ponte sobre o Rio Iguaçu.pneuss.fw

Segundo denúncia apresentada ao vereador, existe um cemitério de pneus de caminhão jogados à margem da BR 153, merecendo providências urgentes por parte das autoridades públicas, especialmente em decorrência de ser um criadouro de mosquitos. Temos acompanhado diariamente nos noticiários, não só no Brasil como no em todo mundo que a infestação pelo Aedes está trazendo sérios problemas para as autoridades públicas de saúde, além de gastos de grande monta para o país”, justificou Daldin. Segundo o vereador, há poucos dias o Ministro da Saúde manifestou de que estamos perdendo para o mosquito, já que as autoridades não conseguem fazer um controle. Desta maneira os  vereadores  solicitaram para que seja oficiado ao Departamento de Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde Municipal, Secretaria de Saúde Estadual e Ministério Público Estadual para que juntos somem providências visando verificar e tomar as medidas legais, bem como, remover os pneus que encontram-se no lugar mencionado.