Home / Notícias / DIRETORA E PROFESSORA LUCÉLIA APARECIDA WEBER – A IMPORTÂNICA DA EDUCAÇÃO

DIRETORA E PROFESSORA LUCÉLIA APARECIDA WEBER – A IMPORTÂNICA DA EDUCAÇÃO

A Professora Lucélia Aparecida Weber, atualmente Diretora do CMEI Lavínia Dileta Romanzini é a Professora com mais tempo de serviço no Município, e concedeu a entrevista à Assessoria de Comunicação contando que iniciou seu trabalho no CMEI Lavínia Dileta Romanzini em 18/06/1991.
Quando seu primeiro filho tinha apenas 9 meses, hoje com 31 anos, Lucélia ficou à frente das salas de aula por 23 anos. Devido à mudanças pra melhorias no CMEI, a Professora decidiu propor-se à direção, cargo que ocupa até os dias de hoje. “ – … Realmente fiz a diferença na comunidade escolar, escolhi a princípio a profissão de professora por gostar muito de criança, algumas passagens foram tristes na mina carreira como quando perdi alguns alunos, um deles meu sobrinho por falecimento, e quando isso acontece como professora é muito difícil pois eles são nosso futuro e tem o mundo pela frente.” Lucélia comentou que teve mais alegrias do que tristezas em todos os anos na carreira docente, visto que seus primeiros alunos agora trazem seus filhos e depositam a mesma confiança que seus pais depositaram.
“- … Isso é gratificante pra mim, não tem dinheiro que pague o valor da gratidão, carinho e amor dessas crianças pela gente e dos pais, assim como penso que escolhi a melhor das profissões…e a mensagem que gostaria de deixar para todos é: Nenhum país se constrói saudavelmente sem investir na educação, o restante será a consequência de que tudo será melhor.”.

Manoela de Paula e Souza – Assessora de Comunicação e Cerimonial em entrevista pelo Dia do Professor à Professora Lucélia Aparecida Weber.