Home / Notícias / Edson Aires recebe Titulo de Reconhecimento do Poder Legislativo

Edson Aires recebe Titulo de Reconhecimento do Poder Legislativo

Honraria será entregue na segunda-feira, 13 pelos vereadores de União da Vitória

Da Assessoria – A Câmara de Vereadores de União da Vitória vai entregar na segunda-feira, 13, honraria ao professor Edson Aires, Diretor das Faculdades Integradas Vale do Iguaçu (Uniguaçu). De acordo com o Decreto Legislativo, Aires receberá um Título de Reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação em prol da implantação e desenvolvimento da Uniguaçu – Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu, colaborando expressivamente para com o reconhecimento do Pólo Universitário de União da Vitória.  A Uniguaçu tem se destacado no cenário nacional como umas das melhores instituições privadas do Estado do Paraná.

O Ministério da Educação, em suas avaliações periódicas, confirma a excelência dos trabalhos ali desenvolvidos, e o alto nível dos profissionais contratados. A implantação e o desenvolvimento da Instituição proporcionaram ao Município de União da Vitória, juntamente com as demais Faculdades existentes no entorno, o reconhecimento como pólo universitário da região.

Além de 300 empregos diretos, a instituição tem alavancado a economia local com a atração de estudantes e investidores de diversas regiões do país, destacando–se pelos altos investimentos feitos, pela grande empregabilidade de seus egressos, e, principalmente pelos seus projetos sociais que têm colaborado muito para a redução das dificuldades da comunidade e a melhoria da qualidade de vida da região em função dos conhecimentos dos profissionais formados na instituição. Grande parte desse mérito advém das atividades de gestão desenvolvidas por esse profissional da Educação que ore se apresenta.

Conforme o professor Edson, com essa honraria, a Uniguaçu expande sua missão de ser referência de ensino no sul do Estado do Paraná e norte de Santa Catarina, assumindo o compromisso de promover o desenvolvimento educacional e social da região por meio de um ensino de qualidade em diferentes áreas do conhecimento, integrando a pesquisa à extensão, valorizando, sobretudo, o compromisso social.