Home / Notícias / Jair Brugnago sugere campanha de conscientização no trânsito em São Cristóvão

Jair Brugnago sugere campanha de conscientização no trânsito em São Cristóvão

O vereador Jair Brugnago (PSDB-PR) se pronunciou na reunião da Câmara de Vereadores de União da Vitória, na noite de segunda-feira, 04, para falar sobre o trânsito na saída da Ponte Machado da Costa, tumultuado por conta das obras de construção da Nova ponte. Para Brugnago, os hábitos precisam mudar.

É preciso uma campanha para conscientizar quem sai da ponte. Os veículos deveriam sair todos, salvo quem precisa acessar o bairro Sagrada Família, pela Avenida Abilon de Souza Naves. Para acessar a Paula fritas, poderia procurar as rotas mais distantes da ponte. Por outro lado, os ciclistas poderiam sair todos pela Paula Freitas e acessar a Abilon também mais para frente”, disse Brugnago.

Para ele é uma questão de mudar de hábito. “A gente se acostuma ir pelo mesmo lugar, mas para o trânsito fluir melhor é preciso acessar outras rotas”, defendeu o professor e vereador. “Nada de imposição, é pela informação, panfletagem, conscientização mesmo, para humanizar mais o trânsito, separar um pouco ciclistas de condutores de carros, até para evitar acidentes”, defendeu Brugnago. Ele prometeu levar a ideia para a prefeitura e a secretaria de trânsito do município.