Home / Notícias / Jarentchuk parabeniza pastoral da criança

Jarentchuk parabeniza pastoral da criança

Da Assessoria – O presidente do poder legislativo de União da Vitória, Vereador Gilmar Jarentchuk (PT), lembrou os Líderes da Pastoral da Criança de nossa região. Na reunião ordinária de segunda-feira, 08, Jarentchuk propôs uma Moção de Voto de Aplausos, parabenizando a todos os Líderes da Pastoral da Criança pela passagem do seu dia, comemorado em 05 de dezembro, em especial, as coordenadoras da Pastoral da Criança em União da Vitória. Em 1985, a Assembleia Geral das Nações Unidas escolheu o dia 5 de dezembro como a data oficial para a celebração do trabalho voluntário. Desde então, centenas de países aderiram à data para celebrar o esforço voluntário. No Brasil a data foi Instituída por meio da Lei nº 11583/2001.

Segundo o vereador, os Líderes Comunitários são voluntários compromissados que estão sempre lutando pelo bem estar de todos, principalmente das nossas crianças e gestantes, combatendo a desnutrição infantil e zelando pela sua saúde. “Através do árduo trabalho desses profissionais, as famílias acompanhadas se sentem amparadas e fortalecidas para buscar soluções para os problemas”, justificou Jarentchuk.