Projeto de Lei do Vereador Gilmar Jarentchuk quer proibir os potes de sal em lanchonetes, bares e restaurantes de União da Vitória
Da Assessoria – Deu entrada na Câmara de vereadores de União da Vitória o projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 21/13, de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Gilmar Jarentchuk, que dispõe sobre a proibição da exposição, nas mesas dos estabelecimentos que comercializam alimentos no Município de União da Vitória – PR, de recipientes que contenham cloreto de sódio (sal de cozinha).
Jarentchuk justificou o PLO dizendo que a proibição da exposição de recipientes de cloreto de sódio, o sal, nas mesas de bares, restaurantes, lanchonetes e similares no município de União da Vitória, tem como objetivo alertar a população união-vitoriense para que diminua o consumo de sal, que em excesso causa hipertensão. “O sal exposto facilita colocar mais na comida e sem o saleiro nas proximidades se evita maior consumo. O Brasileiro consome o dobro de sal necessário, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), que é em torno de cinco gramas/dia, a qual deveria ser no máximo 2gramas/dia”, explica o vereador.
O Projeto de Lei Ordinária Nº 21/13, foi protocolado, e encaminhado para a análise pertinente das Comissões permanentes da Câmara de Vereadores, entes de ir para a discussão e votação em plenário.
Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.