Home / Notícias / Jovens se reúnem com presidente da Casa para discutir Lei nº 4343

Jovens se reúnem com presidente da Casa para discutir Lei nº 4343

Os jovens Milena Barth, Paulo César e Guilherme Staves, estiveram no gabinete do presidente Almires Bughay Filho na tarde de ontem (21), para pedir ajuda à Câmara Municipal para que Conselho Municipal da Juventude (COMJUVA) seja criado em União da Vitória. O objetivo do COMJUVA é o de assegurar os direitos dos jovens e criar condições para sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Segundo Bughay, a Lei n º 4343 de dezembro de 2013, autoria do vereador Nelson Ronaldo Pedroso e sancionada pelo ex-prefeito Pedro Ivo Ilkiv, precisa sair do papel. Nos próximos dias, o presidente da Casa pretende se reunir com o prefeito Santin Roveda para discutir assuntos referentes ao COMJUVA para esta possível implementação.

Entre as diretrizes desta Lei, está a ampliação das alternativas de inserção social do jovem, promovendo programas que priorizem a sua educação, qualificação profissional e participação ativa nos espaços decisórios, como a integração das políticas de juventude com os poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público.

• Dispõe sobre a organização política municipal da juventude, institui a conferência municipal de políticas públicas para juventude, e cria o Conselho Municipal da Juventude (Comjuva), e dá outras providências.

Confira esta Lei: http://uniaodavitoria.pr.gov.br/atos-oficiais/lei-43432013/

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial