Home / Notícias / Juiz de direito e promotor de justiça recebem da Câmara o título de Cidadão Honorário

A 33ª Legislatura da Câmara Municipal outorgou o título de Cidadão Honorário de União da Vitória aos excelentíssimos senhores Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, juiz de direito e Julio Ribeiro de Campos Neto, promotor de justiça. Solenidade foi realizada nesta quinta-feira (29), às 19h30, no salão Edson Aires da Silva, Uniguaçu.

Propositura da Lei teve a assinatura de todos os 13 vereadores da Casa, que após aprovada, foi enviada ao Executivo para ser sancionada pelo prefeito Santin Roveda e publicada na data de 9 de novembro de 2018.

Fizeram o uso da Tribuna na solenidade, vereador Jair Brugnago, que falou em nome do Legislativo, juiz de direito, João Maria de Jesus Campos de Araújo, procurador de justiça, Milton Riquelme de Macedo, presidente da OAB subseção União da Vitória, Laury Ângelo Furlan Fagundes e prefeito em exercício do Município, Bachir Abbas. Os homenageados também proferiram os seus discursos na Tribuna. Presidente da Câmara, Almires Bughay Filho, foi quem conduziu os trabalhos da noite.

Material em vídeo você poderá assistir na íntegra em nosso canal no Youtube ou em nossa página no Facebook. Fotos também já estão disponíveis.

HOMENAGEADOS

Mattioli é juiz titular da Vara da Família e Sucessões, Infância e Juventude, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial da comarca do Município desde 30 de maio de 2005. Em 2014, passou a atuar também, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), onde desenvolve diversos projetos direcionado às crianças e adolescentes, entre os quais, o projeto denominado de Combate à Evasão Escolar, realizado em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE) e Ministério Público (MP).

Julio Ribeiro é titular da 3ª Promotoria de Justiça da comarca de União da Vitória, atualmente com atribuições na área da infância, juventude e educação. Participou do desenvolvimento e implementação do Projeto Institucional do Ministério Público do Estado do Paraná, intitulado Ministério Público Social, que tem por objetivo contribuir para a transformação da realidade em territórios com alto índice de vulnerabilidade social, pobreza e oferta insuficiente de políticas públicas, por meio do planejamento, estímulo e implementação de práticas institucionais voltadas à melhoria das condições de vida da população neles radicada. Além de ser coautor do projeto de Combate à Evasão Escolar.

*Com assessoria MP e Cejusc

Deiwerson Damasceno dos Santos – Jornalista MTB 0011671/PR – Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br