Home / Notícias / Julio Adilson Pires fala da importância da aprovação da Lei da Ficha Limpa

Julio Adilson Pires fala da importância da aprovação da Lei da Ficha Limpa

Na  reunião ordinária, presidida pelo vereador, Ricardo Sass,  realizada na noite de segunda-feira, 9, o vereador Julio Adilson Pires usou da palavra na tribuna  para comentar  sobre a importância da aprovação da Lei da Ficha Limpa.

Para o vereador, quem não for honesto e tiver a ficha suja, não poderá mais disputar eleições. “A ficha limpa é um comprovante de responsabilidade. De saber lidar com o dinheiro público e de respeito com o nosso povo”.

A Lei

A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar. A iniciativa gerou mais de 1,3 milhão de assinaturas.

No dia 6 de junho deste ano, a Lei foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda há discussão se as regras serão adotadas para a eleição deste ano

Ana Cabral  – Assessoria de Comunicação e Cerimonial