Home / Notícias / Parlamentares realizam reunião com representantes dos bairros e prefeito

Parlamentares realizam reunião com representantes dos bairros e prefeito

Líderes dos bairros lotaram o auditório da Câmara Municipal em reunião realizada ontem (7), às 19h, com o prefeito Santin Roveda, vice-prefeito Bachir Abbas e vereadores. Com 35 associações filiadas, a União Comunitária das Associações de União da Vitória (Ucauv), é a entidade que representa cada comunidade no processo de reivindicações diante do Legislativo e posteriormente Executivo.

Anacleto Cordeiro Pinto, presidente da Ucauv, explica que uma das motivações para a realização dessa reunião foi para mostrar o papel desempenhado por cada líder comunitário no dia a dia, como também, apresentá-los ao Poder Público.

Anacleto e representantes ainda queriam saber qual será o método de trabalho entre Câmara e Prefeitura diante das futuras reivindicações. “Líder comunitário tem a função de atender e conversar com a comunidade, saber dos problemas para que ele leve até os órgãos responsáveis e esses órgãos encontrem uma solução. A Ucauv visa somar ao trabalho da prefeitura e ao desenvolvimento de União da Vitória. Queremos ser vistos como colaboradores e estamos aqui para expor opiniões e ouvir o que prefeito e vereadores têm a nos dizer”, avalia.

O prefeito Santin falou que desde o mês de janeiro avaliações nos bairros estão sendo feitas junto com a Secretaria de Obras. Solicitou uma lista com nomes, números de telefone e emails atualizados dos representantes de bairros e disse que sua Administração vai trabalhar a partir de um cronograma de atividades que liste as reinvidicações em ordem de importância para que sejam executadas estrategicamente.

O presidente da Casa, Almires Bughay Filho, disse que as portas da Câmara Municipal sempre estarão abertas para que essas reinvidicações cheguem até os vereadores que, segundo ele, vão desempenhar sua função de fiscalizar as necessidades e cobrar do Executivo a ação diante de tais necessidades.

Bughay destacou, que a partir da semana que vem, os munícipes poderão mandar suas mensagens e direcioná-las aos vereadores direto pelo site da Câmara, por meio do menu CONTATO. Como também, será disponibilizada uma caixinha de sugestões no hall de entrada da Casa.

Ao final, o presidente da Ucauv, fez a sua avaliação da reunião. “Saio dessa reunião muito contente. Senti nos vereadores a vontade de somar, não de dividir. Vontade de considerar e respeitar os líderes comunitários. Muitos vereadores eleitos que estão aqui hoje, já foram presidente de associação. Isso é importante porque eles sabem do trabalho que é desenvolvido nas comunidades e a importância”.

Todos os vereadores presentes falaram, se colocaram a disposição e se comprometeram com as comunidades em exercer a função de fiscalizar o Executivo, cobrar a Prefeitura quando assim for necessário e receber cada representante de bairro na Câmara Municipal.

B c

Deiwerson Damasceno dos Santos/ Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial