Requerimento 67/2017 é do vereador Almires Bughay Filho e foi assinado por todos os parlamentares
Requerimento coletivo que foi assinado por todos os vereadores da Casa e apresentado na sessão #10 desta segunda-feira (24), exemplifica o trabalho que é realizado pela Polícia Militar da cidade vizinha Porto União (SC).
Segundo o presidente da Câmara, Almires Bughay Filho, o monitoramento realizado em Porto União é extremamente eficaz, onde a PM, dentro do próprio batalhão identifica pessoas cometendo atos ilícitos, agiliza a abordagem policial, bem como previne possíveis crimes. Bughay ainda citou a instalação de câmeras que recentemente foi feita em Cruz Machado (PR).
Os vereadores destacam o fato de União da Vitória ser uma cidade pólo no sul do Paraná que recebe inúmeros turistas e estudantes, e que é necessário monitorar tanto as entradas do Município quanto a região central, onde há uma maior concentração de pessoas devido ao comércio.
O levantamento dessa pauta tem sido frequente nas reuniões mensais do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que são realizadas na Secretaria de Cultura, na Estação União e nos bairros. Legislativo, Executivo e Judiciário se reúnem para discutir segurança pública com representantes de instituições privadas e munícipes. Última reunião do Conseg foi realizada com os moradores do Jacira Anibelli, na quinta-feira (20), às 20h, conforme matéria publicada em nosso site na sexta-feira (21).
Anbexo ao requerimento que foi aprovado e encaminhado ao Executivo, um projeto de autoria do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que fornece informações técnicas para a implantação do sistema de vídeo monitoramento de vias públicas, mostra a distribuição dos pontos e dá justificativas técnicas e operacionais das localizações para colocação das câmeras.
Prazo é de 30 dias para uma resposta da Prefeitura à Câmara sobre este assunto.
Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial
Email: imprensa@cmuva.com.br