Home / Notícias / Presidente conhece projeto TV Legislativo

Presidente conhece projeto TV Legislativo

O Presidente da Câmara Municipal de União da Vitória, vereador Moiseis Benassi, conheceu na manhã de segunda, 07, no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa o Projeto “TV Legislativo”, iniciativa do Presidente da Casa, Valdir Rossoni.

Pelo projeto, a Assembleia compartilharia o Sinal da TV Pública com as Câmaras Municipais para transmissões de sessões e programas de jornalismo institucional. A viabilidade técnica está sendo estudada para as Câmaras do interior onde não há operadoras de TV a cabo. Uma alternativa seria a transmissão por parabólica com link aberto desde as Câmaras. No entanto é preciso que primeiro a Assembleia disponibilize a transmissão da TV Assembléia pela parabólica, o que deve acontecer até o fim do ano.

O presidente Moiseis Benassi disse que vai esperar o amadurecimento do Projeto da TV Legislativo, que teve seu pontapé inicial com a Câmara de Vereadores de Maringá.