Home / Notícias / Presidente da Câmara manifesta preocupação com o índice de desemprego em União da Vitória

Durante a reunião ordinária da Câmara de União da Vitória, na segunda-feira, 30, o presidente Ricardo Adriano Sass, manifestou sua preocupação referente ao alto índice de desemprego no município.

A situação foi evidenciada pelo presidente baseado na quantidade de inscritos para o Concurso Público da Câmara, realizado no domingo, 29. “Tivemos 637 inscritos para o preenchimento de sete vagas. Isso da uma média de 90 candidatos por vaga. Assim como vimos jovens prestando o concurso, também percebemos a presença de pessoas de mais idade”.

Na tentativa de amenizar o problema do desemprego, Ricardo pede ao Poder Executivo maior agilidade no processo de desapropriação de um terreno localizado próximo ao Posto Cacique. No local, que possui cerca de 25 alqueires deve ser construída a nova Área Industrial de União da Vitória. “Esperamos que esse processo seja agilizado, para que novas indústrias venham para cá e que venham amenizar o problema da falta de emprego em nosso município”.