Home / Vereadores / Almires Bughay Filho / Presidente da Câmara prestigia solenidade comemorativa ao 58º aniversário da 1º Companhia PMPU e alusiva ao Dia do Soldado

NOTA –

Na manhã desta sexta-feira (25), às 10h, a 1ª Companhia de Polícia Militar de Porto União, localizada no bairro São Pedro, realizou solenidade alusiva ao Dia do Soldado. Evento também celebrou o 58ª aniversário da Companhia, que foi instalada definitivamente em Porto União no dia 26 de agosto de 1959.

Almires Bughay Filho, presidente da Câmara de União da Vitória, a convite do comandante, major Silvano Sasinski, prestigiou a cerimônia.

Além do parlamentar, estiveram presentes vereadores da Câmara de Porto União, prefeito de Porto União Eliseu Mibach, representantes do 27º BPM e Corpo de Bombeiros das duas cidades e Polícia Ambiental de Porto União.

Na ocasião, diplomas de Amigo da 1ª Companhia, Honra ao Mérito e Elogio foram entregues aos militares, bem como, Atos de Promoção de Praça Militar. Destaque para Elogio ao soldado José Francisco Hoffman Júnior, de Matos Costa (SC), por prestar auxílio em grave acidente de trânsito.

Cerimonial deu destaque também para o centenário de Porto União, que será no próximo dia 5 de setembro.

O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto. A data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial