Home / Notícias / Presidente nomeia representante para compor comissão de federalização da Uniuv

Presidente nomeia representante para compor comissão de federalização da Uniuv

O presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Moiseis Benassi nomeou por meio da Portaria 12/2011 o representante do Poder Legislativo junto a Comissão de Federalização do Centro Universitário de União da Vitória – UNIUV. Trata-se do vereador e professor Jair Brugnago (foto), ligado ao setor de educação, Brugnago está preparado para representar os vereadores na comissão, para discutir e defender o que for melhor para a instituição superior municipal.

O que é a federalização da Uniuv?

O termo federalização diz respeito a implantação do campus do IFPR  em União da Vitória. O Instituto Federal do Paraná é uma autarquia Federal criada a partir da lei 11.892 de 29 de dezembro de 2008, que transformou da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Cada instituto é organizado em estrutura com vários campi e proposta orçamentária anual identificada para cada campus e Reitoria.

No entanto, a federalização da Uniuv depende do aval do Ministério da Educação, para isso foi instituída a Comissão de Federalização, da qual o vereador Brugnago passa a ser representante do Poder Legislativo.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial