Pedido para projeto entrar na pauta da 31ª sessão ordinária foi dos magistrados
PRESÍDIO
O Projeto de Lei nº 25/2017, que dispõe sobre a autorização para o Executivo proceder a doação de imóvel urbano ao Estado está tramitando pela Casa desde o dia 2 de junho.
A doação, destina-se à construção de um estabelecimento prisional em União da Vitória, no Rio Vermelho, localidade denominada de Invernadinha. Área é de 50 mil m².
Investimento para a construção do presídio é oriundo do Fundo Penitenciário do Paraná, o qual provê recursos ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), destina-se exclusivamente para a área de Segurança Pública.
Como a verba estadual já está disponível e terreno já foi escolhido pela Prefeitura, resta apenas a votação por parte dos parlamentares para que projeto tenha continuidade.
REUNIÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI
O Judiciário, por meio do juiz de direito Emerson Spak, membro nato do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), fez o pedido para que a Câmara Municipal agilize a votação de doação do terreno.
Pedido foi feito em reunião realizada nesta quinta-feira (5), no Tribunal do Júri da Comarca de União da Vitória, às 19h. Vereadores discutiram Segurança Pública com juízes de direito, promotoria, polícia militar e civil, OAB, Conseg, alguns lojistas, Executivo e moradores do bairro Rio Vermelho.
Desse modo, projeto nº 25/2017 vai estar na pauta da 31ª sessão ordinária da Casa da próxima segunda-feira (9), com início às 19h.
Reunião contou ainda com a participação da advogada Isabel Kugler Mendes, presidente do Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, que fez a explanação do projeto Recomeço. https://conselhodacomunidadecwb.com.br/
- MESA: Jeane Carla Furlan, juíza Titular dos Juizados Especiais/Emerson Luciano Prado Spak, juiz Titular da 2ª Vara Criminal/Luís Mauro Lindenmeyer Eche, juiz Titular da 1ª Vara Cível e da Fazenda Pública/Ademir Ribeiro de Souza, promotor de Justiça/Laury Ângelo Furlan Fagundes, presidente da subseção da OAB de União da Vitória/Renato dos Santos Taborda. comandante do 27ºBPM/Douglas Possebon, delegado de Polícia Civil/Almindo dos Santos, representante do Conseg/Aref Bakri, representante do Executivo e Almires Bughay Filho, presidente da Câmara Municipal.
Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial
- Deixe seu comentário/Sugira uma correção: imprensa@cmuva.com.br