Home / Notícias / Projeto de Lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos é aprovado em 1º Turno

Da Assessoria – O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 16/2011, de autoria do Vereador Mario Lucio Pereira Ferreira (PDT), que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos foi aprovado em 1º Turno na reunião desta segunda-feira, 07, na Câmara de Vereadores de União da Vitória.

A votação foi acirrada com quatro votos contra e quatro votos a favor do Projeto de Lei. O vereador Ricardo Sass não estava presente na reunião e justificou sua ausência à mesa diretora. Coube então ao Presidente da Câmara de Vereadores, Moiseis Benassi, o desempate, e o mesmo votou pela aprovação do Projeto de Lei.

De acordo com o Vereador Mário Lucio Pereira Ferreira, o PLO não proíbe o consumo de bebidas, mas disciplina onde pode ser consumida. Em bares, restaurantes, em casa, em clubes e danceterias. “O que não pode é ficar bebendo nas calçadas, praças e logradouros públicos”, explicou.

O PLO segue para votação em 2º turno, Redação Final e depois para ser sancionado ou vetado pelo Prefeito Carlos Alberto Jung.