Home / Notícias / Projeto de Lei que propôs disciplinar o trânsito de carroças foi arquivado na Câmara

Da Assessoria – A Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio da Câmara de Vereadores de União da Vitória deu parecer contrário ao Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 07/2011, de autoria do Vereador Ziliotto Daldin (foto), que disciplina o trânsito de veículos de tração animal (carroças e charretes) em União da Vitória.

De acordo com a Comissão que é presidida pelo Vereador Júlio Adilson Pires e tem Ricardo Sass como vice-presidente e Gilmar Jarentchuk como relator, a viabilização do PLO iria onerar os cofres públicos municipais e não foi explicado de que fonte sairiam os recursos para fiscalizar  e aplicar as medidas de sanidade aos cavalos.

Ziliotto Daldin, autor do PLO argumentou que os custos seria modestos e que ainda haveria chance do município fechar convênio com a Uniguaçu. “O projeto de lei foi discutido com ONGs, Polícia Militar, voluntários e acadêmicos de Veterinária, e carroceiros”, justificou.

O Vereador Moiseis Benassi que presidiu a reunião colocou em votação o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento e Patrimônio, contrário ao PLO. Votaram contra o parecer os vereadores Ziliotto Daldin, Autor do PLO, o vereador Altamir Moreira de Castilho e o vereador Carlos Humberto Topolski. O PLO foi arquivado pela Mesa Diretora.