Home / Notícias / Repasse da Câmara ao executivo chegou a quase R$ 1,3 mi em 2015

Repasse da Câmara ao executivo chegou a quase R$ 1,3 mi em 2015

A Câmara de vereadores de União da Vitória divulgou, após o fechamento do ano contábil de 2015, que o repasse total de dinheiro do orçamento próprio do Poder Legislativo chegou a exatos R$ 1.275.945,73. Em União da Vitoria, o presidente da Câmara de Vereadores, Ziliotto Daldin fez, durante a última reunião ordinária do ano passado, o repasse simbólico de um cheque, no valor de R$ 789 mil ao prefeito, o que somou com os repasses anteriores, quase R$ 1,3 milhão. Uma parte desse dinheiro foi utilizada para a aquisição de uma van adaptada para a Secretaria Municipal de Esportes, destinada ao transporte de atletas e, outra para obras de acessibilidade. A padronização dos passeios, nas ruas Padre Saporiti e Expedicionários será concluída no início do próximo ano. Já as obras de acessibilidade na Avenida Coronel Amazonas, trecho entre as Pontes Machado da Costa e Domício Scaramella, serão iniciadas em alguns dias. O presidente da Câmara, Vereador Ziliotto Daldin (PSD) faz questão de explicar que não se trata de devolução de recursos. “Não podemos devolver o que não é da prefeitura. O que existe aqui é o repasse aos cofres municipais. Se o presidente quiser pode gastar até o último centavo do orçamento próprio do Poder Legislativo, em reformas, equipamentos, carros, material de informática e consumo. Mas conscientes da crise econômica e para mostrar que vereador não ser vê só para apresentar requerimento, é que fazemos isso”, explicou Daldin.