Home / Notícias / Requerimento de Ratko aponta dificuldades dos moradores do Horst I e II no serviço de Correios

Na sessão #8 desta segunda-feira (10), o vereador Valdecir Ratko requereu ao Executivo a viabilidade, por parte das secretarias competentes, a regularização do serviço de entregas de correspondência dos Correios nos Conjuntos Habitacionais Horst I e I. Mesmo com as ruas devidamente nomeadas, os moradores dessas comunidades precisam se deslocar até o centro da cidade para retirar suas correspondências na agência. Junto ao requerimento, foi anexado um abaixo-assinado dos moradores que apontam essas dificuldades.

Além dessas solicitações, o parlamentar pediu uma maior intervenção da Polícia Militar na localidade, melhorias no transporte público e a construção de um centro comunitário, pois os Conjuntos possuem diretoria e necessitam de um espaço apropriado para a realização de atividades que já estão no cronograma da associação.

Ratko, que atualmente é vice-presidente da Associação Panorama, comunidade vizinha aos Conjuntos, diz que essas reivindicações são constantes por parte dos moradores. “Estou em contato diário com os que moram no Horst, participo das reuniões, sei das dificuldade que eles enfrentam, é por isso que fiz esse requerimento, é um pedido exclusivamente deles, e tenho certeza de que haverá uma intervenção do Poder Municipal para minimizar os problemas dessa região. Inadmissível o morador ter que se deslocar até o centro, por exemplo, para receber sua correspondência”, avalia.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial