Home / Notícias / Secretária de Saúde alerta para Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite

Na noite desta segunda-feira (20), às 19h, na 26ª sessão ordinária da Câmara, a secretária de Saúde do Município, Paula Quaglio Krzyzanowski, fez o uso da Tribuna da Casa para falar sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite, que está vigente de 6 a 31 de agosto.

A vacinação é direcionada para crianças de 1 ano completo até 5 anos incompletos, e está disponível em todas as 12 unidades de Saúde da cidade, com horários de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), União da Vitória têm 3.050 crianças com essa faixa etária e até o momento, cobertura vacinal é de 60%. Meta até o dia 31 é de 95%.

“Trabalhamos com responsabilidade entre o Poder Público e as famílias. Estamos juntos com a Secretaria de Educação. Fizemos reuniões com os diretores e diretoras dos Cemeis para fazer essa convocação. Aproveitamos também, para fazer a leitura da carteira de vacinação e colocarmos em dia todas as vacinas que estão em atraso, para que em hipótese alguma tenhamos essas doenças na região”, relata a secretária.

Adultos com até 29 anos que não tenham a certeza de ter recebido a vacina, também devem procurar um posto de Saúde para duas doses, e adultos de 30 a 49 anos, uma dose. Profissionais da Saúde independente da idade é obrigatório.

Nas vacinas acima citadas, doenças como a rubéola e difteria também são prevenidas.

Mais informações pelo telefone da Secretaria de Saúde: (42) 3903-1608.

Deiwerson Damasceno dos Santos – Jornalista MTB 0011671/PR – Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br