O Projeto Decreto número 1, de 2020, que “dispõe sobre a aprovação das contas do Poder Executivo de União da Vitória, referente ao exercício de 2018”, foi aprovado por unanimidade na noite desta segunda-feira, 21, na Câmara de Vereadores de União da Vitória.
O assunto foi matéria única da pauta, como prevê o Regimento da Casa. Ainda como rege a última alteração do documento, os votos dos vereadores foram nominais, abertos, e concluíram pela regularidade e aprovação dos dados administrados na gestão do atual prefeito, Santin Roveda.
Assinou o parecer, o vereador Fernando Vier, da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio. As contas já foram aprovadas anteriormente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Entenda a dinâmica
Os pareceres emitidos pelo TCE são enviados à Câmara pela entidade e passam por análise pelas Comissões. Uma vez finalizada a análise nas Comissões, o parecer é colocado para votação em plenário, que ocorre em turno único. Na data marcada, o parecer do TCE e da Câmara, são lidos no Plenário. Na sequência, os documentos são colocados em votação.
Fotos: Assessoria CMUVA