Home / Notícias / União da Vitória terá plano de mobilidade

União da Vitória terá plano de mobilidade

Projeto de Lei se preocupa com a gestão integrada entre os municípios limítrofes

Da assessoria – Deu entrada no Poder Legislativo de União da Vitória, o Projeto de Lei nº 54/15, que institui o Plano de Mobilidade do município. A matéria que será discutida e votada em plenário na reunião de segunda-feira, 13, implementa o plano diretor de mobilidade, seus princípios, metodologia e gestão. Segundo o documento, os objetivos são o de promover a mobilidade pública municipal de acordo com os princípios e diretrizes desta Lei, de modo a contribuir para o acesso universal à cidade, o fomento e a concretização das condições que contribuam para a efetivação dos princípios, objetivos e diretrizes da política de desenvolvimento urbano, por meio do planejamento e da gestão democrática em atenção ao Sistema Nacional de Mobilidade Urbana.

Outra novidade do plano de mobilidade é a preocupação com a Gestão Integrada com o Município contíguo de Porto União, no Estado de Santa Catarina. Esse planejamento precisa ser consensual entre os dois municípios com políticas idênticas para melhorar a acessibilidade e forma igual nas duas cidades. O Projeto de Lei deve ser discutido e votado em Turno Único pelos vereadores na reunião de segunda-feira, 13, às 19h, no plenário da Câmara.