Home / Notícias / Vereador de União da Vitória participa do 3º Fórum Paraná do Futuro

Vereador de União da Vitória participa do 3º Fórum Paraná do Futuro

Da Assessoria – O Vereador Luilson Schwartz está participando em Curitiba do 3º Fórum Paraná do Futuro, dentro do Encontro Estadual de Vereadores e outros gestores públicos do Paraná para discutir políticas públicas para os municípios.

Nesta quarta-feira (22), primeiro dia do evento, além da abertura oficial se fez presente, o Governador do Estado em exercício, Flávio Arns, e diversas lideranças estaduais como deputados e secretários estaduais, ocorrerá um amplo painel para debater os atuais desafios da atividade legislativa e também orientações jurídicas para os novos mandatários.

A programação da quinta-feira inicia com um amplo debate sobre a nova Lei de Resíduos sólidos (Lei 12.305/2010), questão que tem obrigado as gestões municipais a promoverem rápidas adaptações no que tange à gestão local do lixo.

No último dia de evento, a sexta-feira (24), um painel reunirá duas das figuras mais influentes personalidades da política estadual, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) e o Deputo Federal, Osmar Serraglio (PMDB/PR). Os painelistas coordenarão o debate sobre as principais reformas nacionais: a reforma política e a reforma tributária.