Home / Notícias / Vereador quer acessibilidade na agência local do Banco do Brasil
GEDSC DIGITAL CAMERA

Vereador quer acessibilidade na agência local do Banco do Brasil

Da assessoria – O Vereador Mario Lúcio Pereira Ferreira (SDD) teve requerimento de sua autoria aprovado pelo plenário da Câmara de Vereadores, na reunião ordinária de segunda-feira, 10, onde exige que a agência do banco do Brasil de União da Vitória cumpra junto à agência local, a Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

De acordo com o Vereador, os caixas da agência do Banco do Brasil de União da Vitória são incomuns, pois não dispõe de facilidade alguma para com as pessoas com deficiência, pois todos os caixas de atendimento presencial são no primeiro andar, com acesso apenas através de escadarias. O requerimento aprovado pelos Vereadores (nº14/2014) é endereçado ao gerente do Banco do Brasil Sr. Emerson Wenningkamp e pede urgência no trato da questão.