Home / Notícias / Vereador quer aumentar a higiene em locais que servem refeições

Vereador quer aumentar a higiene em locais que servem refeições

Da Assessoria – Deu entrada na Câmara de Vereadores de União da Vitória, o Projeto de Lei Nº 27/13, de autoria do Vereador Daniel Fernando Rocha, que dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os estabelecimentos que comercializem refeições a utilizarem protetor para utensílios de mesa no âmbito do município de união da vitória. De acordo com o Vereador, o protetor se constitui, básica e essencialmente, de um elemento de cobertura, confeccionado em material estéril e reciclável adequado a finalidade de proteção que será envolvido individualmente nos utensílios que se destinam a conter os alimentos, e de uso dos consumidores, tais como, pratos e talheres.

Segundo Rocha, a sociedade exige e merece condições ideais de higiene e asseio.  Atualmente a preferência dos consumidores por refeições mais rápidas e praticas influenciou o mercado da alimentação, que é um dos que mais cresce no Brasil. “Considerando que a higiene é fundamental, principalmente quando falamos em alimentos, para evitar a infecção e transmissão de, entre outros, coliformes fecais, comuns na manipulação de dinheiro, é essencial à garantia de qualidade dos produtos alimentícios”, justificou. O Projeto de Lei segue para análise das Comissões permanentes da Câmara e posteriormente para discussão e votação em plenário.