Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Vereadores acompanham cerimônia de entrega de viaturas e armamentos ao 27º BPM

Vereadores acompanham cerimônia de entrega de viaturas e armamentos ao 27º BPM

Na manhã desta sexta-feira (17), os parlamentares Alandra Roveda, Fernando Vier, Joarez Tica, Sandra Pinheiro, César Empinotti, Ricardo Sass e o presidente da Casa, Almires Bughay Filho, estiveram na solenidade para a entrega de quatro viaturas e armamentos do Comando da PM do Paraná para o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória (27º BPM), realizado no próprio quartel local.

Assessoria PM
Assessoria PM

O evento ainda contou com a presença  do deputado estadual Hussein Bakri, promotor de justiça, Ademir Ribeiro de Souza, delegado chefe da Polícia Civil de União da Vitória, Douglas Possebon e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Almindo Ferreira dos Santos.

Das quatro viaturas, uma foi direcionada ao Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), grupo especializado da PM que trabalha na área educativa, como é o caso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e atua em oito municípios da região.

O BPEC inclusive, esteve na Câmara Municipal em fevereiro para tratar de assuntos com o presidente da Casa, Bughay, pertinentes à logística e da importância em obter mais uma viatura, devido à demanda do atendimento do grupamento na região.

Anexo à isso, Bughay tinha se encontrado no dia 15 de fevereiro, com o comandante geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Mauricio Tortato, em Curitiba, após reunião de confirmação das arenas esportivas com o Governo do Estado, justamente para relatar a situação de urgência para a aquisição de novas viaturas para União da Vitória.

Quanto à solenidade de hoje, o major do 27º BPM, Taborda disse que essas viaturas e armamentos, como fuzis e metralhadoras são importantes para fazer frente diante das ocorrências do cotidiano e dar suporte adequado para os policiais, não só em União da Vitória como em toda a região.

Em reunião mensal do Conseg, realizada na Secretaria de Cultura com o Legislativo, Executivo e Judiciário, novas viaturas era um dos temas mais recorrentes.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

Fotos: Cleomar Bueno

be43d89e-4f6e-484e-8fb2-7f61cadcfab4 eba69b13-e791-4436-b538-21a622fe0d7d

 

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …