O governo do estado lançou no 100º dia de gestão o programa de moradia popular denominado Morar Bem Paraná. O evento aconteceu na última segunda-feira, 11, em Curitiba. Os vereadores Julio Adilson Pires, Ziliotto Daldin, e Clarito de Nivardo Barbosa estiveram na solenidade representando a Câmara de Vereadores de União da Vitória.
O programa que deve atender a 100 mil famílias em quatro anos, abrange medidas de regularização fundiária, o financiamento para construção de novas unidades e a melhoria de moradias urbanas e rurais. O Morar Bem Paraná será implementado por meio de cooperação técnica entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Caixa Econômica Federal.
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, afirmou que o programa é inovador e que representa um marco na história do Paraná. De acordo com ele, o déficit de moradias no Paraná é de 270 mil unidades e será sensivelmente reduzido pelo programa.
Para os vereadores os investimentos em União da Vitória (cerca de 300 casas), devem atender o déficit de moradias populares, mas esperam mais para os quatro anos do atual governo.
O vereador Julio Adilson Pires, em vias de assumir o escritório regional da Cohapar disse que os vereadores serão fundamentais no planejamento de locais, onde as casas serão construídas. O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Valdir Rossoni também participou do evento.