Home / Notícias / Vereadores acompanham melhorias e ampliação da Iluminação pública

Vereadores acompanham melhorias e ampliação da Iluminação pública

Da Assessoria – Na tarde de terça-feira, 11, no gabinete do prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, aconteceu a assinatura do contrato com a empresa que venceu o processo licitatório para a execução de manutenção, melhorias e ampliação do sistema de iluminação pública do município.  O valor total do investimento é de R$ 1.501.890,93. Na ocasião, Pedro Ivo também autorizou o início dos serviços. Os vereadores de União da Vitória, Ziliotto Daldin (presidente da Câmara), professor Carlos Bueno, Carlos Humberto Topolski, Altamir Moreira de Castilho, Moiseis Benassi, Valdecir Ratko e Waldir Luiz Cortellini estiveram presentes no ato. “Foi o fim de uma novela e um começo feliz de uma nova etapa para a iluminação pública da cidade“, resumiu o Presidente do Legislativo, vereador Ziliotto Daldin.

Os serviços

Inicialmente, será executada a manutenção no parque de iluminação pública e ornamental, com aplicação de material, mão de obra, equipamentos e software de gerenciamento. Também está previsto o cadastramento em campo, inventário, diagnóstico e implantação do sistema de gerenciamento informatizado, relativamente aos pontos do sistema de iluminação pública. Além disso, faz parte dos investimentos, a identificação de unidades, incluindo fornecimento de materiais e a elaboração do plano diretor de iluminação.

Desde a semana passada, funcionários da empresa trabalham no mapeamento dos pontos de iluminação pública do município. Após a identificação de um problema, a empresa terá no máximo 48 horas para solucioná-lo. Caso contrário, será multada, na forma do contrato.

Segundo o vereador professor Carlos Romeu, as principais mudanças são em termos da gestão do sistema de iluminação pública, na modernização e ampliação de rede e na forma de atendimento ao munícipe.