Home / Notícias / Vereadores comemoram investimentos na BR 153

Vereadores comemoram investimentos na BR 153

Os vereadores de União da Vitória se revezaram para falar sobre a cerimônia de assinatura do contrato para liberação dos recursos, na ordem de 200 milhões de reais, que serão utilizados na recuperação da BR 153. O trecho a ser recuperado é entre União da Vitória e a divisa com o estado de Santa Catarina.

Reconhecidamente histórica a data em que estiveram em União da Vitória o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, resgatando uma divida histórica com o Paraná, e mais especificamente com União da Vitória.

O vereador Julio Adilson Pires lembrou a participação da Câmara de Vereadores de União da Vitória, que juntamente com a Associação das Câmaras Municipais do Sul do Paraná (ACAMSUL), interditaram o entroncamento entre as BRs 476 e 153 por mais de seis horas. “Foram dias de indignação, que culminaram com o anúncio desta obra magnífica na região de União da Vitória”, lembrou.

Já o presidente Moiseis Benassi disse que com a obra, serão gerados mais de 500 empregos diretos e que na fase de conclusão, os acidentes diminuirão. “A BR 153 vai deixar de ser conhecida como a temida Rodovia da Morte. São novos tempos para União da Vitória e região”, concluiu.