Home / Notícias / Vereadores derrubam pedido de urgência de Projeto de Lei do Estar

Vereadores derrubam pedido de urgência de Projeto de Lei do Estar

Vereadores querem mais tempo para discutir Estar com a comunidade

Da Assessoria – Os vereadores de União da Vitória derrubaram em plenário o pedido de urgência para a votação do Projeto de Lei Ordinária nº 82/2015, que regulamenta o estacionamento rotativo de veículos de união da vitória. O poder executivo encaminhou o ofício nº 995/2015 solicitando apreciação em regime de urgência do Projeto de Lei do Estar, mas os vereadores entenderam que o assunto não pode e nem deve ter pressa na análise.

Alguns vereadores lembraram que o tema foi analisado com pressa no passado, e os resultados respingaram no trabalho do próprio legislativo. Os vereadores sugeriram inclusive audiências públicas para tratar do assunto, enfatizando a participação da comunidade. Com a decisão, o Presidente da Câmara, vereador Ziliotto Daldin (PSD), despachou o Projeto de Lei para as comissões permanentes da casa e o trâmite deve ser normal, ou seja, em dois turnos e redação final. Com isso os vereadores ganham mais tempo para estudar a matéria e as proposições do Projeto de Lei.