Da Assessoria – Quatro vereadores eleitos em 02 de outubro acompanharam na noite de segunda-feira, 10, a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória. Almires Bughay (PSDB), Joarez Tica (PSB), César Empinotti (PR) e a Pastora Sandra (PSDB) já estão se preparando para assumir o mandato de vereador em janeiro do ano de 2017, acompanhando o rito do trabalho dos parlamentares em plenário.
O vereador eleito César Empinoti, que tem experiência como assessor do então deputado federal Airton Roveda, disse que trás de casa os valores como honestidade, simplicidade e boa vontade, citando seus pais. Empinotti que exerceu função pública na prefeitura de União da Vitória, disse que vai honrar seus votos, e pretende deixar sua marca no legislativo.
Já o vereador eleito, Joarez Tica ressaltou a parceria com o prefeito eleito Santin Roveda. Disse que como homem do povo conhece bem os problemas de União da Vitória e vai apresentar projetos para beneficiar os mais carentes, que precisam de vagas em creches, escolas e acesso à saúde, por meio das ferramentas do município.
Almires Bughay, policial militar por quase trinta anos falou sobre projetos para a área de segurança, com ênfase na prevenção. Trás a experiência do Proerd e diz que tem projetos para a área. “Serei vereador em tempo integrale voluntário nas questões da segurança em União da Vitória”, disse.
A Pastora Sandra acompanhou atentamente a reunião e fez várias anotações. Juntamente com a jovem Alandra Roveda, vai compor a bancada feminina da Câmara, que pela primeira vez conta com duas vereadoras. Pastora Sandra saiu no final da reunião, mas não conversou com a reportagem.
Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.