Os vereadores de União da Vitória participaram na manhã desta terça-feira, 21, da audiência Pública, promovida pala prefeitura de União da Vitória com o objetivo de apresentar o Projeto Público Privado (PPP) da Iluminação Pública. O projeto foi exposto por Felipe Lucci, integrante da empresa Omatic e pelo Assessor Jurídico da prefeitura, Eduardo Marafon. Juntos, os dois explicaram os termos técnicos e jurídicos do projeto, que será licitado pela prefeitura.
Os vereadores Ricardo Sass (Presidente – PSC-PR), Alandra Roveda (vice – PR-PR), Almires Bughay Filho (PSDB-PR), Cesar Empinotti (PR-PR) e a Pastora Sandra (PSDB-PR), acompanharam as explicações técnicas do PPP e puderam contribuir com o debate.
Segundo o Secretário de Planejamento de União da Vitória, Clodoaldo Goetz deixou claro que não é uma novidade, pois os PPPs já acontecem em vários municípios brasileiros, mas é um programa inédito em União da Vitória e região.
“O objetivo do programa é a troca e todo o parque de iluminação pública de União da Vitória. Nós fizemos um Projeto Piloto, para estudar e provar a grande diferença entre as lâmpadas convencionais e as de Led. Com isso toda a extensão da Avenida Manoel Ribas ganhou nova iluminação, ficou muito melhor. A intenção é fazer a troca em todo o município”, explicou.
Conforme o presidente da Câmara, Ricardo Sass, cabe ao Poder Legislativo fiscalizar e acompanhar todo o desenvolvimento do PPP da Iluminação Pública, que a partir de agora entra em fase de licitação.