Home / Notícias / Vereadores querem incluir o município no projeto Arenas Multiuso, do Estado

Vereadores querem incluir o município no projeto Arenas Multiuso, do Estado

Em sessão ordinária realizada ontem (13), o vereador Ricardo Sass apresentou o projeto Arenas Multiuso, do governo do Paraná, uma das ações do programa Paraná Mais Esporte, iniciativa inédita no País desenvolvida pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo.

Sass, Almires Bughay Filho, Joarez Tica, Diego Santos e Valdecir Ratko, estiveram no Escritório Regional do deputado estadual Hussein Bakri na sexta-feira (10) para falar sobre este projeto e iniciar as tratativas para que União da Vitória receba o investimento.

Divulgação

Bakri garantiu viabilizar emendas próprias que garantirão a instalação de três modelos da mini arena no Município. Emerson de Souza e Sandra Pinheiro também fazem parte dessas negociações preliminares.

Segundo o secretário de Esportes do Paraná, Douglas Fabrício, a ideia é firmar parceria com as prefeituras, que cedem o terreno para que a Secretaria instale os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético. As Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais.

O secretário explicou que além do baixo custo, a estrutura é mais rápida e prática para instalar do que se fosse construir quadras nos municípios. “Todo o processo burocrático para fazer uma obra para práticas esportivas nos municípios leva cerca de um ano. Com este formato, levamos cerca de 15 dias para entregá-la à população”, conta Fabrício.

Os parlamentares pediram uma reunião com o secretário, em Curitiba e a ideia é confirmar as arenas para União da Vitória. Cabe à prefeitura, disponibilizar espaço (20×45 metros) e preparar o piso de concreto para então receber a estrutura.

Durante sua fala no uso da Tribuna no plenário, Sass salientou que essa verba é específica para a área de esporte e que requerimentos também serão feitos para outras áreas.

Deiwerson Damasceno dos Santos – Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial com Agência de Notícias do Paraná

FOTOS/divulgação: Jaelson Lucas / ANPr

O governador Beto Richa conheceu nesta segunda-feira (13) as arenas multiúso, projeto inédito no Brasil criado pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo para incentivar a prática esportiva nos municípios paranaenses. O projeto é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte e foi apresentado pelo secretário Douglas Fabrício, durante vistoria do governador às obras de readequação do Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida (Ginásio do Tarumã), em Curitiba. Curitiba, 13/02/2017 Foto:Jaelson Lucas / ANPr