Home / Notícias / Vereadores querem informações e sugerem auditoria no Fumprevi

Vereadores querem informações e sugerem auditoria no Fumprevi

Da assessoria – Os Vereadores de União da Vitória querem saber mais sobre o Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos Municipais (Fumprevi). Na reunião ordinária de segunda-feira, 31, um requerimento, assinado por todos os representantes do povo foi discutido em plenário. Os Vereadores querem que a diretoria do Fumprevi, envie com urgência, um relatório mensal dos valores referente às contribuições previdenciárias e pagamentos de benefícios, desde a sua fundação o mês de março de 2014. De acordo com o texto do requerimento, deverá ainda ser encaminhado em anexo a relação dos servidores aposentados e pensionistas com a referida Renda Mensal Inicial (RMI) e a Renda Mensal Atual (RMA).

Os membros do Poder Legislativo querem saber também se foi realizado o cálculo das contribuições vertidas ao RGPS de funcionários aposentados e pensionistas do nosso regime e ou aqueles que começaram a contribuir com a reciprocidade (RPPS), e se foram tomadas as providências para buscar tais valores. Como os questionamentos são abrangentes, e as respostas são rebuscadas, os Vereadores querem que o prefeito Pedro Ivo estude a possibilidade de instaurar uma auditoria junto ao Fundo Previdenciário (Fumprevi). Como o requerimento foi assinado pelos treze legisladores, não necessitou ser votado em plenário, e segue agora para o gabinete do prefeito municipal.