Home / Notícias / Vereadores são entrevistados por alunos

Vereadores são entrevistados por alunos

Muita vontade de aprender e viver novas experiências. Esses foram os ingredientes que motivaram a participação de diversos alunos na sessão da Câmara de Vereadores na noite de segunda feira, 9.<!–more–>

Atenciosos a cada detalhe, os alunos acompanhados por professoras assistiram a sessão.

Expectativa maior estava reservada para os momentos finais do encontro, após a finalização das formalidades dos trabalhos, quando os alunos entrevistaram pessoalmente os vereadores. Com cadernos e canetas nas mãos, os inúmeros questionamentos aos representantes populares foram desde o desenvolvimento das atividades legislativas até aos relatos de experiências de vida. Superada a ansiedade, todas as respostas foram cuidadosamente anotadas pelos alunos que afirmam que pretendem continuar acompanhando o trabalho de cada vereador e dividir esta experiência com os demais familiares, amigos e vizinhos.

De acordo com os vereadores, esta interatividade assegura aos cidadãos desde pequenos o verdadeiro conhecimento de como os procedimentos acontecem no Poder Legislativo. Esta troca de experiências se torna fundamental para que a democracia seja efetivada em sua essência.

Os alunos que estiveram presentes a sessão e fizeram as entrevistas são da 5ª e 6ª séries do Colégio São Cristóvão, acompanhados pela professora Neuza Bordin Trindade que também apresentaram brilhantemente a versão original do Hino Nacional e os alunos da 3ª série da Escola David Carneiro, acompanhados pela diretora Carmem Lúcia Marcondes de Albuquerque Winter. Já os vereadores que participaram das entrevistas foram Altamir Moreira de Castilho, Clarito de Nivardo Barbosa, Gilmar Jarentchuk, Jair Brugnago, Júlio Adilson Pires, Maria Rodrigues da Cunha, Mário Lúcio Pereira Ferreira, Moiséis Miguel Benassi, Ricardo Adriano Sass e Ziliotto Daldin.