Home / Requerimentos / Vereadores sugerem criação de escola para formação de policiais
Comandante Taborda apresentou números do Batalhão em sessão no mês de outubro

Vereadores sugerem criação de escola para formação de policiais

Preocupados com a questão de segurança pública da cidade, todos os vereadores assinam o Requerimento Nº 46/2019. O texto sugere um estudo para a criação de uma escola de formação de policiais militares do Estado do Paraná no município. A ideia seria acolher 90 alunos.

Na Justificativa, os parlamentarem lembram a recente participação do Comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, o tenente coronel  Renato dos Santos Taborda. Na ocasião, ele mostrou números e confirmou um déficit de pessoal no Batalhão. Atualmente, a corporação conta com efetivo de 172 policiais, mas a ideia original, na formação do Batalhão, era de um elenco de 350 homens.

“Número esse que viria a suprir a demanda da região de competência da entidade. Entretanto, trabalhando com menos da metade do que havia sido previsto, o Batalhão ainda sim se desdobra para poder atuar de forma a atender todas as demandas da sociedade”, diz a redação do Legislativo.

Com dois anos e dez meses de criação, conforme o comandante,  mas de 33 mil ocorrências foram atendidas, 1.600 prisões em flagrantes registras e mais de 76 mil atendimentos pelo 190. “Além dos trotes, que foram 16.256”, completou na sessão do dia 18 de outubro, o tenente coronel. Além do trabalho especifico da Polícia, o Batalhão ainda presto auxilio aos pedidos do Judiciário, da Polícia Civil e também da prefeitura. “Atuamos neste controle do consumo da bebida, apoiamos as ações da Companhia de Habitação, nas reintegrações de posse e até na segurança das festas que acontecem nos municípios que atendemos”, falou o comandante.

“A maneira como a Polícia Militar trabalha em União da Vitória e demais cidade, mesmo diante de inúmeras dificuldades, é condizente com a honradez e sacrifício que guiam os valores da lendária Polícia Militar do Estado do Paraná. Independente das intempéries, a instituição provê aos cidadãos todo ao auxilio necessário”, encerrou a Justificativa.

O Requerimento foi aprovado e agora segue os cainhos legais, chegando até as autoridades militares.

Foto: Arquivo\CMUVA