Home / Notícias / Professores são homenageados pelo Legislativo de União da Vitória

Professores são homenageados pelo Legislativo de União da Vitória

A noite de segunda feira, 19, proporcionou momentos de muita emoção aos inúmeros presentes na Câmara de Vereadores de União da Vitória. Logo após, o cumprimento dos trabalhos legislativos uma solenidade especial marcou a passagem do Dia do Professor, comemorado dia 15. <!–more–>Em consenso com os seus pares, o presidente desta Casa de Leis, vereador Ricardo Adriano Sass concedeu ao vereador e professor Jair Brugnago a direção das homenagens.

Para representar o quadro do magistério municipal segundo informação prestada pela Secretaria Municipal de Educação foram enaltecidas as professoras Zenilda dos Santos Sznicer, com maior tempo de serviço prestado e Andréia Danielle Iltchechen, com nomeação mais recente.

Segundo os edis, esta é uma classe que merece todo o reconhecimento. “Nossos educadores são pessoas que desempenham sua profissão de maneira nobre, enfrentam os desafios com sabedoria, paciência e dedicação e fazem da longa caminhada uma missão. São guerreiros na edificação de nossos cidadãos, que buscam incessantemente despertar em nossos alunos o melhor e o essencial do ser humano<strong>.</strong> O Poder Legislativo de União da Vitória manifesta seu orgulho por esta valorosa classe”, compartilham os vereadores.

Entre as autoridades presentes na cerimônia também estavam o prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung, secretária de Educação, Marli Brugnagno e sua equipe, presidente do Sindicato do Magistério, Sandra Cristina Leão, reitor do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Jairo Vicente Clivatti e o comandante da Polícia Militar de Porto União, Miguel Chokailo Neto.