Home / Notícias / Resumo da 33ª sessão ordinária da Casa

Resumo da 33ª sessão ordinária da Casa

Na noite desta segunda-feira (23), foi realizada a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal. As sessões têm início às 19h e são transmitidas ao vivo pelo nosso site. O conteúdo é disponibilizado na íntegra, no canal no Youtube e em nossa página no Facebook.

A PAUTA:

Como correspondências recebidas, ofício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), foi encaminhado à Câmara para que vereadores participem da entrega simbólica do Parque Adaptado, na quinta-feira (26), às 14h, nas dependências da Instituição.

Encaminhado pela COHAPAR, ofício solicitou a retirada da votação do Projeto de Lei nº 10/17, que  dispõe sobre denominação do conjunto Ribeirinhos II e das ruas projetadas A, B e C, no bairro São Gabriel, composta de 50 unidades habitacionais. Projeto segue em tramitação pela Casa. Nome indicado pelos parlamentares é do Frei Pedrinho, falecido em 2016.

Sobre os ofícios do Executivo, nesta terça-feira (24), às 19h, será realizada uma Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal para a apresentação dos projetos de reforma do Estádio Antiocho Pereira e revitalização da avenida Manoel Ribas.

Na matéria do Legislativo, o projeto de Lei Ordinária nº 11/2017, autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários do Poder Legislativo entrou para a apreciação.

Na matéria da ordem do dia, a Câmara aprovou o projeto de Lei nº 49/2017, que autoriza o Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento próprio do Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI), para o exercício de 2017, com recursos provenientes de superávit financeiro.

USO DA TRIBUNA

O ex-funcionário da Prefeitura, Emerson Lourenço e secretário de Esportes Cordovan de Melo Neto fizeram o uso da palavra. Conteúdo você confere em nossas redes sociais.

INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS:

Indicação nº 182/2017, da vereadora Alandra Roveda, pede ao Executivo, melhorias na iluminação do terminal rodoviário de União da Vitória.

O vereador Emerson de Souza requereu um cronograma de atuação nos bairros por parte da Secretaria de Obras e que este, seja divulgado no site da Prefeitura. Segundo o parlamentar, observa-se que bairros recebem mais visitas para melhorias do que outros.

Já o vereador Valdecir Ratko, requereu que os postos de Saúde do Município sejam abertos aos sábados, domingos e feriados, como também, que nesses dias, funcione as farmácias dos postos.

Almires Bughay Filho, presidente da Casa, requereu o envio, por parte da Secretaria de Meio Ambiente, de relatório sobre os valores repassados ao Município por meio do ICMS Ecológico nos últimos quatro anos, como também, a cópia do Plano de Investimentos dos recursos do ICMS Ecológico para 2017.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br