Home / Notícias / Vereador quer telefones públicos no interior

Vereador quer telefones públicos no interior

Da Assessoria – Três requerimentos de autoria do Vereador Altair Lourenço de Souza (Iguaçuano – PT), foram aprovados pelo plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória, onde o parlamentar solicita à empresa de Telefonia Oi para que urgentemente determine a instalação de telefones públicos no interior de União da Vitória. De acordo com o legislador um dos telefones públicos, conhecido como “orelhão” está sendo solicitado para a localidade de Santo Antonio da Guaíra, defronte a casa comercial do Senhor Davi Kuryluk, a 8 km do Distrito de São Domingos.

O segundo telefone, segundo Altair Iguaçuano deve ser recolocado no mesmo lugar do telefone público nº  (42) 3522-3515, o qual estava instalado na Colônia Pinhalão, defronte ao Posto de Saúde daquela comunidade. Já o terceiro aparelho foi solicitado para a localidade da Colônia Guaíra/Fortuna, defronte ao imóvel do Senhor Miguel Santos Lima, situado a 16 km do Distrito de São Domingos. Vale esclarecer que o requerimento não tem força de Lei, mas representa os anseios comunitários. A secretaria da Câmara de Vereadores já enviou ás solicitações à empresa permissionária que explora a telefonia pública e privada na região.