Home / Notícias / Mudanças na composição partidária da Câmara de Vereadores de União da vitória

Mudanças na composição partidária da Câmara de Vereadores de União da vitória

Da Assessoria – Após o término do período legal para migrar para legendas recém criadas um ano antes das eleições, a composição partidária da Câmara de Vereadores de União da Vitória sofreu apenas uma alteração. No entanto a estrutura partidária do PDT encolheu. Na última reunião ordinária da Câmara, o Vereador Mário Lúcio Pereira Ferreira, fez saber o ofício 18 de outubro de 2013, endereçada ao Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de União da Vitória, Gilmar Jarentchuk (PT), informando que procedeu a sua filiação partidária junto ao Partido Político Solidariedade (SDD), tendo procedido ao regular e tempestivo processo de desfiliação da legenda anterior (PDT), solicitando ainda constar a mudança junto aos registros oficiais da Câmara municipal.

O PDT, que contava com dois Vereadores, encolheu, ficando somente Altamir Moreira de Castilho, que cumpre seu quinto mandato consecutivo como legislador. Mário da caixa, como é conhecido, é a principal força do recém criado Solidariedade (SDD). Mesmo com a mudança de partido, a constituição da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Patrimônio, onde o Vereador é membro, não sofre alterações. Os outros doze Vereadores optaram por permanecer nas siglas em que estão filiados.