Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 15.a SESSÃO ORDINÁRIA

15.a SESSÃO ORDINÁRIA

As indicações ficaram por conta dos Vereadores Alex de Anastácio (PSD), para a construção de uma nova ponte que liga os Bairros Bom Jesus e São Sebastião e para nova finalidade ao espaço onde era o posto de saúde do Bairro Sagrada Família. Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) pediu o fechamento de valeta em via do Bairro Rocio; e Thays Bieberbach (PT) solicitou a oficialização da prestadora TIM para instalação de uma torre de sinal em espaço do Bairro São Bernardo;

A Tribuna Popular e o Grande Expediente não tiveram inscritos.

Em única discussão foi aprovado por unanimidade o Projeto de resolução de nº 4/2023 que altera o art. 3º e o parágrafo único do art. 6º da resolução nº 01/2019.

Em 2ª discussão foram aprovados por unanimidade o PL 13/2023 que dispõe sobre a semana de conscientização sobre os lábios leporinos e fendas palatinas no Município de União da Vitória; PL 14/2023 que altera o artigo 2º da Lei 5054 de 04 de novembro de 2022; e 18/2023 que revoga a Lei Municipal nº 4954/2021 de 18 de agosto de 2021, que autoriza o poder executivo a reverter imóvel ao patrimônio de União da Vitória.

Em 1ª discussão foi aprovado por unanimidade o PL 15/2023, que dispõe sobre a forma de amortização do déficit técnico atuarial (custo suplementar para obtenção do equilíbrio financeiro e atuarial) que o Município tem junto ao RPPS de União da Vitória para o exercício financeiro de 2023.

Os Requerimentos aprovados pelos EDIS foram de autoria dos Vereadores, Alex de Anastácio (PSD), para mais fiscalização do comércio ambulante no Município; e Thays Bieberbach (PT) para a conclusão de asfaltamento em via do Bairro Muzzolon.

O Pequeno Expediente foi utilizada pelos Vereadores  Alandra Roveda Grando (PL), Thays Bieberbach (PT), Emerson Lourenço Litwinski (AGIR), Alex de Anastácio (PSD) e Valdecir José Ratko. O Presidente do Legislativo, Valdecir José Ratko, finalizou a sessão comentando a respeito da indicação de autoria do Vereador Alex de Anastácio (PSD), que objetiva a necessidade de construção de uma nova ponte para ligar os Bairros Bom Jesus e São Sebastião. Ratko lembrou dos esforços que ele e demais vereadores vêm trabalhando para tal realização. O Presidente do Legislativo, também mencionou a necessidade de móveis para a capela mortuária no Bairro João Paulo ll.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial – Câmara Municipal de União da Vitória

Veja Também

4ª SESSÃO ORDINÁRIA

O ex prefeito Hilton Santin Roveda enviou ofício à Câmara Municipal de União da Vitória …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *