Home / Notícias / 8ª SESSÃO ORDINÁRIA – MAIS SEGURANÇA NA REDE DE ENSINO

8ª SESSÃO ORDINÁRIA – MAIS SEGURANÇA NA REDE DE ENSINO

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para limpeza da BR 153 onde houve derramamento de óleo vegetal, Valdecir José Ratko (UNIÃO) para inserir agentes de segurança nos CMEIS; Waldir Luiz Cortellini (PSB) para instalação de redutores de velocidade em via no Bairro São Judas Tadeu, Alex de Anastácio (PSD) para construção de sede própria do Conselho Tutelar; André Cristiano Henik (SDD) instalação de ponto de ônibus nas laterais da estrada do Rio Vermelho e Alandra Roveda Grando (PL) indicou a necessidade de criação de rede de segurança especializada nas Escolas com objetivo de combater crimes e violência.

A Tribuna Popular e o Grande Expediente não tiveram inscritos.

Em votação única foi aprovado, com voto contrário do Vereador Emerson Lourenço Litwinski (AGIR), o Projeto de Lei 11/2023, de autoria do Poder Executivo, que foi dado entrada na Câmara Municipal no dia 24 de março e dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente, fundo municipal da criança e do adolescente, conselho tutelar e dá outras providências. Conforme acontece a reunião semanal das Comissões, o conteúdo do Projeto foi debatido ao que os Vereadores conferiram que o mesmo consta com a mesma redação, com apenas uma alteração, onde os vereadores optaram na elaboração da emenda a fim de perceber igualdade de direitos no funcionalismo público municipal sem privilegiar qualquer área. Os pareceres foram aprovados por unanimidade e o Projeto foi aprovado junto a emenda.

Em 2ª discussão foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 7/2023 que dispõe sobre a criação do Diário Oficial eletrônico no Município de União da Vitória e em 1ª discussão os Projetos de Lei 10/2023 que dispõe sobre inspeção sanitária dos produtos de origem animal, institui taxas e dá outras providências e 12/2023 que institui o Conselho Municipal de Emprego e Relações no Trabalho.

Os Requerimentos aprovados por unanimidade ficaram por conta dos Vereadores: Alandra Roveda Grando (PL) que solicitou a implantação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD III; Emerson Lourenço Litwinski (AGIR) e Thays Bieberbach (PT) requereram audiência púbica sobre segurança pública nas escolas municipais no dia 10 de maio às 19h nas dependências da Câmara Municipal.

A Moção foi de pesar pelo falecimento do Senhor Odilon Muncinelli.

Os Vereadores que utilizaram o Pequeno Expediente foram Emerson Lourenço Litwinski, Alandra Roveda Grando e Alex de Anastácio, que falaram a respeito de suas próprias proposições.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial da Câmara Municipal de União da Vitória.