Na reunião ordinária, presidida pelo vereador, Ricardo Sass, realizada na noite de segunda-feira, 9, o vereador Julio Adilson Pires usou da palavra na tribuna para comentar sobre a importância da aprovação da Lei da Ficha Limpa.
Para o vereador, quem não for honesto e tiver a ficha suja, não poderá mais disputar eleições. “A ficha limpa é um comprovante de responsabilidade. De saber lidar com o dinheiro público e de respeito com o nosso povo”.
A Lei
A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar. A iniciativa gerou mais de 1,3 milhão de assinaturas.
No dia 6 de junho deste ano, a Lei foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda há discussão se as regras serão adotadas para a eleição deste ano
Ana Cabral – Assessoria de Comunicação e Cerimonial