Vereador Daldin, proponente do teste constatou inviabilidade do projeto
O teste de inversão de mãos em determinados horários na Ponte Machado da Costa terminou, com a inviabilidade do projeto. A constatação foi feita pelo vereador Ziliotto Daldin, autor da proposta. Os testes começaram na manhã de segunda-feira, 28 com transito complicado. Mas o determinante foi no horário das 12h30 as 13h30 com congestionamentos na ponte e caos no trânsito na área central.
“A idéia era facilitar a vida dos moradores do Distrito de São Cristóvão, para reduzir distâncias, gastos e proporcionar conforto aos motoristas e motociclistas. O problema é que no horário da volta do almoço triplicou o movimento, gerando congestionamentos e confusão no trânsito. Infelizmente a idéia se mostrou ineficaz. A solução passa pela construção de uma nova ponte”, justifica Daldin.
O vereador entrou em contato com a Comissão de Trânsito e solicitou o cancelamento do teste, que estava previsto para durar até o dia 13 de março. O trânsito na ponte continua exclusivo para quem se desloca até o distrito de São Cristóvão.
Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial