Home / Notícias / Câmara aprova Lei que objetiva maior segurança e conforto em bancos

Câmara aprova Lei que objetiva maior segurança e conforto em bancos

A Câmara de vereadores de União da Vitória, reunida em sessão ordinária, na segunda-feira, 22, aprovou em Votação Única e Redação Final, dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) de autoria do vereador Mario Lúcio Ferreira Pereira.

O Projeto de Lei Ordinária nº 9/201, torna obrigatória a instalação de anteparo do tipo biombo ou similar nas agências e postos de serviços dos estabelecimentos bancários do município de União da Vitória. “É uma medida de segurança para quem faz a operação bancária no Guichê, ficando protegida de olhares curiosos quando está retirando dinheiro ou abrindo a bolsa ou a carteira”, justificou Mário.

O segundo Projeto de Lei Ordinária, nº 10/2011, torna obrigatória a instalação de guarda-volumes nas agências bancárias do Município de União da Vitória. “Esta Lei soluciona o problema de ficar esvaziando os bolsos para poder passar na porta com detectores de metal”, explica Mário. Os projetos foram aprovados por unanimidade em plenário e agora seguem para serem sancionados pelo prefeito Carlos Alberto Jung.